Megatubarão | Crítica Produção milionária da Warner se destaca pela qualidade dentre os recentes filmes do gênero.

Megatubarão Crítica Woo Who

Baseado na série de livros MEG: A Novel of Deep Terror, de Steve Alten, Megatubarão repete uma fórmula que deu certo décadas atrás: o sucesso Tubarão, de Steven Spielberg, também foi inspirado num livro. Apesar das semelhanças, o roteiro de Megatubarão tem suas particularidades que o distanciam do referido clássico. Um grupo de cientistas financiados por um milionário descobre uma área jamais explorada, nas profundezas do ecossistema marinho. Durante a jornada exploratória, após um acidente, eles se dão conta que o maior perigo desta arriscada missão passa a ser um inesperado megalodonte (espécie de tubarão branco que viveu milhões de anos atrás e que atingia entre 15 e 20 metros).

Megatubarão mescla boas cenas de perseguição e suspense,além de um destaque especial para os efeitos especiais que dão um tom mais real ao monstro marinho. A maioria dos investimentos para produção do filme vieram da China, local em que boa parte das filmagens foram realizadas, mais especificamente na ilha de Hainan, além de cenas no golfo de Hauraki e Auckland, na Nova Zelândia.

Jason Statham, vive o mergulhador de resgate Jonas Taylor, que lidera as ações de alto risco para conter a carnificina do megalodonte. Apesar da quantidade de cenas de ação, o elenco do filme garante uma boa dinâmica na trama, tirando a responsabilidade única do personagem principal, como de costume em filmes do gênero. A atriz chinesa Li Bingbing (Suyin) e o taiwanês Winston Chao (Dr. Zhang), dividem com Statham (e o Megalodonte) o protagonismo do filme.

O filme, dirigido por Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) e roteirizado James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha), conta com um elenco bem conhecido das séries americanas e filmes hollywoodianos: Ruby Rose (Jaxx Herd), Jessica McNamee (Celeste), Cliff Curtis (James ‘Mac’) e Masi Oka (Toshi). O longa estréia dia 09 de agosto e tem classificação indicativa de 13 anos.

Confira abaixo o trailer do filme:

 

Para mais informações sobre Megatubarão, curtam e sigam nossas Redes Sociais.