O Predador | Crítica Eles estão de volta!

O Predador Crítica Woo Who

Uma espécie alienígena, com instintos de caça e uma capacidade incrível de matar, está de volta à Terra, 31 anos após a sua primeira visita, trazendo consigo um valioso artefato. Em meio a uma missão, o soldado Quinn McKenna (Boyd Holbrook) é surpreendido pela queda de uma espaçonave, provocando uma grande explosão, e posteriormente, a morte de sua equipe. Devido a uma série de coincidências, McKenna consegue sobreviver à investida do Predador, coletando espólios que mudarão para sempre sua vida, e de sua família. O filme é dirigido por Shane Black.

Com uma estética que remete diretamente a filmes dos anos 90, O Predador é repleto de ação desde literalmente os primeiros minutos do longa, explorando um tipo de narrativa que atrai o público que consumiu os filmes anteriores, e sabe bem como a dinâmica funciona.  Algumas referências, sejam elas visuais ou expostas por meio de texto, ajudam a estabelecer bem esse filme como uma sequência, mas sem perder a capacidade de se resolver sozinho. O espectador não precisa necessariamente de ter visto os outros filmes para que esse faça sentido. O fato de os Predadores não serem construídos apenas por efeitos visuais, também trabalha a relação de empatia do público com os monstros.

Boyd Holbrook entrega uma atuação que é mais do mesmo, abrindo espaço para que outros personagens ganhem destaque, como é o caso da Olivia Munn que interpreta uma cientista que foge do estereótipo de ser mais um peso para o grupo, uma mulher forte, que sabe usar muito bem uma arma de fogo. O brilhante Jacob Tremblay rouba para si uma boa parte do filme, responsável por uma atuação digna dos melhores elogios. O grupo formado por Trevante Rhodes, Keegan-Michael Key, Thomas Jane, Alfie Allen e Augusto Aguilera também é um ponto alto do filme.

Ação divide espaço com cenas de comédia, criando situações que em algum ponto chegam a cansar o espectador. Mas pra quem gosta de muito sangue e não se preocupa tanto com roteiro, o filme tem sequências de ação muito bem elaboradas. O Predador chega aos cinemas nessa quinta (13).

Confira baixo o trailer do longa:

Para mais informações sobre O Predador, curtam e sigam nossas Redes Sociais.