Operação Overlord | Crítica

Espetacularmente aterrorizante. Operação Overlord, te prende na cadeira por ser um bom filme de guerra com o terror de zumbis nazistas. Uma produção de JJ Abrams e direção do Julius Avery, Overlord é uma história gritante, um conto de pânico e sobrevivência ambientado durante a Segunda Guerra Mundialque combina a tensão com o horror de experimentos humanos realizados pelos nazistas.  A trama conta a saga de um pequeno grupo de soldados americanos atrás das linhas inimigas que tem a missão de destruir um laboratório de comunicação dentro de uma torre de uma igreja, localizada no vilarejo francês dominado pelos alemães.

Com a ajuda da aldeã local Chloe (Mathilde Ollivier), as tropas se infiltram na cidade e na torre da igreja, e descobrem que os nazistas estão conduzindo experimentos horripilantes sobre os mortos a fim de criar um exército perfeito de soldados. Historicamente, dentre as maiores crueldades do regime mais atroz do mundo moderno, estão os experimentos com seres humanos realizados nos campos de concentração. O filme aproveita essa situação tristemente real de “experiências médicas” imorais, para mesclar com elementos sobrenaturais. E funciona muito para a produção. Sustos e tensão tomam conta do espectador na sala do cinema. 

Outro fator importante a ser destacado é o excelente design sonoro do filme. Explosões repentinas e a visceralidade das atuações nos assustam e de modo a deixar os olhares atentos e concentrados nas realidades sombrias da situação. Vale salientar que devido ao cenário fantástico da ambientação do filme, ele merece ser assistido na melhor sala de cinema possível de sua cidade para uma experiência mais imersiva e de qualidade. 

No trailer, você não tem absolutamente nenhuma ideia de como são os personagens principais do filme. Porém,  o elenco não é fraco, e o roteiro não é ruim. Overlord é um filme de guerra impressionante e interessante. Vale a pena assistir no cinema. Compre a sua pipoca e fique tranquilo pois, você irá assistir um filme agradável, bem feito e assustador. 

Confira abaixo trailer do longa:

Para mais informações sobre Operação Overlord, curtam e sigam nossas Redes Sociais.