Capitã Marvel | Crítica "Eu não vou lutar sua guerra, eu vou acabar com ela".

Capitã Marvel Crítica Woo Who

O primeiro filme solo de uma heroína da Marvel chegou mostrando para que veio, repleto de ação, comédia, representatividade e referências.

Capitã Marvel não segue a costumeira linearidade dos filmes de origem da Marvel, em vez disso, opta por contar a origem da personagem através de flashbacks no decorrer da trama, deixando o expectador ansioso para saber mais detalhes sobre o passado da heroína durante todo o longa.

A representatividade feminina é algo presente e importante na trama, sendo bem desenvolvida e com o respeito e tom necessários. A trilha sonora é composta por várias musicas de bandas femininas e cantoras dos anos 90.

Brie Larson faz um ótimo trabalho em dar vida a Carol Danvers, mostrando todos os conflitos internos, a determinação e a força da heroína através de pequenos gestos e olhares. Ben Mendelsohn faz um trabalho excelente, fazendo do Skrull Talos, um personagem  interessante e diferente do esperado. Mas o grande destaque das atuações vai para Samuel L. Jackson que entrega um Nick Fury divertido e carismático, que rouba a cena toda vez que aparece na tela. Outro ponto da atuação que vale a pena ser citado é a perfeita química entre a Brie Larson e o Samuel L. Jackson, que é um dos pontos altos do filme.

O roteiro não é espetacular, mas consegue cumprir o prometido, introduzindo muito bem a Capitã Marvel no MCU. As cenas de ação, principalmente no final do filme, conseguem mostrar o quão forte e determinada é a heroína e que, agora com ela nos Vingadores, o Thanos terá sérios problemas.

O longa faz várias referências aos outros filmes da Marvel, aos anos 90 e a cultura Pop como um todo. Além de fazer uma bela homenagem ao Stan Lee, que irá emocionar todos os fãs.

As cenas pós-créditos irão levar os fãs a loucura e deixá-los contando os dias para a estreia de Vingadores: Ultimato.

No mais, é um filme que diverte, empolga e da ao espectador um grande espetáculo visual. Vale a pena ser visto no cinema na maior tela e melhor som possíveis.

Confira abaixo o trailer oficial do longa:

Para mais informações sobre Capitã Marvel, curtam e sigam nossas Redes Sociais.